quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Texto de Dinah Oliveira - VENDE-SE PALAVRAS


VENDE-SE PALAVRAS

Eu vendo palavras!
E tenho as mais variadas... Você só precisa saber que sentimento deseja transmitir...
Tenho palavras que falam de amor, as que confortam na dor e as que trazem esperança
Que tal AMOR, ABRAÇO, FAMÍLIA, PAZ...
Tem também aquela palavra amiga, a que não julga ninguém e que demonstra que você está ali

Como AMIZADE, CONFIANÇA, COMPANHEIRISMO...

Pode ser uma palavra envolvente ou que não cause nenhum tipo de envolvimento
Assim é a PAIXÃO e AMIZADE.
Só que só tenho palavras com sentimento.

Tenho também, palavras que renovam nossas energias
Como VIDA, FELICIDADE, ESPERANÇA, FUTURO...
E para quem acredita
Tenho DEUS, FÉ, RELIGIÃO, ALMA...

Tenho palavras coloridas, barulhentas e que se movimentam
Como SOL, BRISA, PRIMAVERA, TEMPESTADE...

Bem... Você também pode estar querendo corrigir uma situação.
Nesse caso, nada melhor do que PERDÃO e ARREPENDIMENTO...
E quando entregues com sinceridade verdadeira, normalmente são bem recebidas.

E tem aquelas palavras que sem atitude, não significam nada
Como PROMESSA, HONESTIDADE, SINCERIDADE...

Também não vendo palavras que ofendam, que aumentem a tristeza pois para isso, não devemos usar as palavras, a vida já traz seus motivos.
Não ofereço MENTIRA, DOR, FRUSTRAÇÃO, FALSIDADE, SOLIDÃO...

E não conheço muitos palavrões, mas tenho aprendido alguns...
Sei que em alguns momentos, são indispensáveis. E usados abreviados, fica até mais sutil.
Aprendi FDP, FD, KCT...
E até essas palavras são carregadas de sentimentos.

Eu, quando escrevo, combino as palavras para que sejam musicais, alegrem a alma e o espírito dos que as recebem...
Tem que ter HARMONIA, MELODIA, BELEZA e SIMPLICIDADE...

Há! Eu tenho uma palavra guardada aqui comigo que é mágica, só para pessoas muito especiais!
Não dá para explicar o efeito dela em quem presenteia e em quem a recebe,
Ela sozinha, carrega um conjunto de outras palavras,
Assim é a SAUDADE!

E não importa se a palavra é sua velha conhecida...
Sabemos que mesmo palavras já ouvidas precisam ser repetidas e repetidas em determinados momentos da vida.
E neles, elas se renovam
Como se ouvidas pela primeira vez.

Então... De quais palavras você está precisando?


Nenhum comentário:

Postar um comentário