terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Texto - Consumismo na Sociedade Injusta


Consumismo na Sociedade Injusta

Todo final de ano eu tenho sempre o mesmo sentimento. É um desânimo que sinto ao ver o consumismo desenfreado e a futilidade pregada pela classe média. Essa necessidade asquerosa de possuir; possuir o carro recém-lançado no mercado, roupas de grife, equipamentos eletrônicos, comidas e bebidas caras. Esses esquecem que do “pó viemos e ao pó retornaremos” e que nossa existência é um piscar de olhos.

Por que eles não pregam a paz? Por que a exploração da força de trabalho? Será que é culpa do sistema? Tenho tantos porquês, e nenhuma resposta!

O consumismo gera lixo, reflete a nossa sociedade que está cada vez mais descartável. O Natal parece perder o seu verdadeiro sentido. Vejo as lojas ficando abertas até mais tarde e os funcionários cansados e estressados. Eu penso na necessidade dessas pessoas em trabalhar horas a fio, mas também penso nas famílias que ficam aguardando elas em casa.

Para terminar gostaria de recordar que uma sociedade injusta gera consequências gravíssimas para as gerações futuras.

Miguel Ouríves



2 comentários:

  1. "Você compra móveis. E pensa, este é o último sofá que vou comprar na vida. Compra o sofá, e por um par de anos fica satisfeito porque, aconteça o que acontecer, ao menos tem o seu sofá. Depois precisa de um bom aparelho de jantar. Depois de uma cama perfeita. De cortinas. E de tapetes. Então cai prisioneiro de seu adorável ninho, e as coisas que antes lhe pertenciam passam a possuir você." (CHUCK PALAHNIUCK in FIGHT CLUB)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Esse filme retrata bem a vida cotidiana do homem moderno! Temos q ter cuidado para não cairmos na escravidão invisível que o consumismo gera!

      Excluir