quinta-feira, 25 de julho de 2013

Conto - Pequena San e a Girafa

Pequena San e a Girafa


No 15º andar do prédio azul da Paulista mora a pequena San, uma menina cadeirante de 9 anos que tem uma imaginação fantástica. Ela mora com seus pais e uma girafa. Isso mesmo, uma girafa verde e gigante que só aparece à noite. Durante o dia a girafona fica colada na cadeira de rodas em forma de adesivo.

A noite passada foi tão radical, foi a melhor noite. San acordou no meio da madrugada, olhou para sua cadeira e viu o adesivo brilhando e começando a crescer. Ela ficou encantada, pois um som calmo e doce de piano invadia o seu quarto, era uma bela canção. Sem dúvida, um momento mágico.

A janela se abriu e a cadeira de rodas começou a flutuar pelo quarto com o adesivo irradiando cores maravilhosas. De repente, uma pata verde sai do adesivo, depois a outra pata, o corpo e por fim o enorme pescoço de Dalila, a girafona verde. Ela não cabia dentro do quarto, por isso seu pescoço verde de 15 metros ficou para fora da janela, alegrando a vista dos carros que passavam na Paulista.

Na rua todos olhavam aquele pescoção verde de girafa apontado para a lua cheia. Era muito encantador, chegou a formar um trânsito em plena madrugada, pois muitos saíram dos carros para admirar a cena. Dalila, numa fração de segundos, salta da janela do apartamento, fica de frente para a avenida e começa a crescer ainda mais, até atingir os 40 metros.

A girafa mágica estica a língua para dentro do apartamento, agarra a menina e a coloca no pescoço. San dá risada e escorrega pescoço abaixo, todos aplaudem. Começa a viagem de San e Dalila.


Acredite, uma girafa verde de 40 metros com uma menininha nas costas cruza a Paulista, provando que o impossível não existe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário